TREINAMENTOS


[ONLINE] Treinamento: A Nova Gestão de Serviços de TI através do ITIL 4


A ITIL 4 expandiu versões anteriores, fornecendo uma base prática e flexível para apoiar a transformação digital dentro das organizações. Ela fornece um modelo operacional de TI de ponta a ponta para entrega e operação de produtos e serviços habilitados para tecnologia e permite que as equipes de TI continuem desempenhando um papel crucial na estratégia de negócios mais ampla. Preparatório para o exame de Fundamentos ITIL® , durante o curso serão demonstrados casos práticos de utilização dos processos e simulados para um aprendizado completo.

CARGA HORÁRIA

24horas

TURMAS


INÍCIO

TÉRMINO

TURNO

MODALIDADE

INÍCIO

30/11/2010

TÉRMINO

09/12/2020

TURNO

Noturno

MODALIDADE

Online

INÍCIO

09/12/2020

TÉRMINO

18/12/2020

TURNO

Noturno

MODALIDADE

Online

INÍCIO

18/01/2021

TÉRMINO

27/01/2021

TURNO

Noturno

MODALIDADE

Online

CONTEÚDO


Perfil do público:

O curso e a certificação ITIL® são indicados para profissional que deseja estar por dentro dos conceitos fundamentais dos frameworks ITIL, com o objetivo de melhorar a qualidade do gerenciamento de serviços de TI.

Pré-requisitos: 

É recomendado conhecimentos gerais de TI, mas não são necessárias certificações na área.

Conteúdo programático:

- Principais conceitos do Gerenciamento de Serviços:

  • Introdução;
  • Principais conceitos do Gerenciamento de Serviços;
  • Principais conceitos do Relacionamento de Serviços;

- Como os princípios orientadores da ITIL® podem ajudar a organização a adotar e adaptar o Gerenciamento de Serviços:

  • A natureza, uso e interação do princípio orientador;
  • O uso dos princípios orientadores.

- As quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços:

  • Quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços;

- O propósito e componentes do sistema de valores de serviço da ITIL®:

  • Sistema de valores e serviços da ITIL®.

- As atividades da cadeia de valor do serviço e como elas se interconectam:

  • A natureza interconectada da cadeia de valor de serviço e como ela suporta fluxos de valor.

- O objetivo e os termos-chave das práticas da ITIL®.

Certificação:

O certificado de conclusão é uma forma de credenciar o aluno ao domínio de conteúdo. Para obtê-lo, o aluno deve cumprir a carga horária estabelecida em, no mínimo, 75%.

O curso é preparatório para o exame de Fundamentos da ITIL®.

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