TREINAMENTOS


[ONLINE] Treinamento: A Nova Gestão de Serviços de TI através do ITIL 4


A ITIL 4 expandiu versões anteriores, fornecendo uma base prática e flexível para apoiar a transformação digital dentro das organizações. Ela fornece um modelo operacional de TI de ponta a ponta para entrega e operação de produtos e serviços habilitados para tecnologia e permite que as equipes de TI continuem desempenhando um papel crucial na estratégia de negócios mais ampla. Preparatório para o exame de Fundamentos ITIL® , durante o curso serão demonstrados casos práticos de utilização dos processos e simulados para um aprendizado completo.

CARGA HORÁRIA

24horas

TURMAS


INÍCIO

TÉRMINO

TURNO

MODALIDADE

INÍCIO

09/08/2021

TÉRMINO

18/08/2021

TURNO

Noturno

MODALIDADE

Online

INÍCIO

16/08/2021

TÉRMINO

25/08/2021

TURNO

Noturno

MODALIDADE

Online

INÍCIO

13/09/2021

TÉRMINO

22/09/2021

TURNO

ONLINE

MODALIDADE

NOTURNO

CONTEÚDO


  • Perfil do público:

O curso e a certificação ITIL® são indicados para profissional que deseja estar por dentro dos conceitos fundamentais dos frameworks ITIL, com o objetivo de melhorar a qualidade do gerenciamento de serviços de TI.

  • Pré-requisitos: 

É recomendado conhecimentos gerais de TI, mas não são necessárias certificações na área.

  • Conteúdo programático:

- Principais conceitos do Gerenciamento de Serviços:

· Introdução;

· Principais conceitos do Gerenciamento de Serviços;

· Principais conceitos do Relacionamento de Serviços;

- Como os princípios orientadores da ITIL® podem ajudar a organização a adotar e adaptar o Gerenciamento de Serviços:

· A natureza, uso e interação do princípio orientador;

· O uso dos princípios orientadores.

- As quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços:

· Quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços;

· O propósito e componentes do sistema de valores de serviço da ITIL®:

- Sistema de valores e serviços da ITIL®.

· As atividades da cadeia de valor do serviço e como elas se interconectam:

- A natureza interconectada da cadeia de valor de serviço e como ela suporta fluxos de valor.

· O objetivo e os termos-chave das práticas da ITIL®.

  • Certificação:

O certificado de conclusão é uma forma de credenciar o aluno ao domínio de conteúdo. Para obtê-lo, o aluno deve cumprir a carga horária estabelecida em, no mínimo, 75%.

O curso é preparatório para o exame de Fundamentos da ITIL®.

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12/07/2021

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