CASES


TELEMONT - DEXBoard COMO SOLUÇÃO


"Sem o DEXBoard não era possível fornecer acesso aos BI’s para os colaboradores de maneira segura."

A TELEMONT

A Telemont Engenharia está no mercado desde 1975, sendo especializada na prestação de serviços relacionados à implantação, construção e manutenção de redes telefônicas e energia em 10 estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

DESAFIOS

Após a contratação do licenciamento do Power BI Premium, a Telemont Engenharia ainda necessitava de um ecossistema integrado que pudesse ampliar a capacidade de entrega de indicadores corporativos em toda organização e que, em curto prazo, permitisse a integração de todos os dashboards já desenvolvidos em um portal com a identidade, organização e segurança totalmente personalizada. Hoje, três meses após a implantação, os novos projetos já estão no DEXBoard e a expectativa é que até dezembro todos, inclusive os antigos, já estejam conectados.

 

AS NECESSIDADES

Com a necessidade de expandir o acesso aos indicadores corporativos para diversas áreas, a Telemont estava em busca de uma solução que permitisse:

  • A simplificação de acesso aos relatórios e dashboards de BI desenvolvidos na plataforma PowerBI;
  • A simplificação na gestão das licenças do PowerBI Pro;
  • O aumento da capacidade de entrega de acesso aos BI’s para os colaboradores;
  • A liberação de acesso granular e personalizado para usuários externos, sem a necessidade que os mesmos tenham conta no Active Directory ou de PowerBI Pro;
  • O acesso responsivo através dispositivos móveis;
  • Total autonomia na parametrização do portal;
  • O armazenamento documentos analíticos relativos aos relatórios, dashboards, indicadores e afins;
  • A redução nos custos com licenciamento.

 

A SOLUÇÃO

Diante da necessidade, a Telemont Engenharia contratou a plataforma DEXBoard, uma ferramenta de gestão da informação capaz de se integrar ao Power BI e permitir o acompanhamento, exibição de indicadores chave de performance (KPIs), métricas e dados para um amplo grupo de profissionais dentro das organizações.

 

OS RESULTADOS

O DEXBoard atendeu todas demandas do cliente. Com a ferramenta, o cliente pode contar com todo o tráfego sendo realizado de maneira segura, concluiu a migração para a nova solução com impacto zero, conta com alta disponibilidade de links e ampliou o público consumidor de indicadores da empresa para profissionais internos, externos e parceiros de negócios, sem a necessidade de aumentar seu licenciamento de software (PowerBI).

 

PALAVRA DO CLIENTE

“Sem o DEXBoard não era possível fornecer acesso aos BI’s para os colaboradores de maneira segura. O projeto executado pela Mindworks foi rápido, o que nos deu total segurança e confiabilidade nos serviços prestados”.

Manuel Landeiro, diretor de TI da Telemont