Mindworks | Múltiplas soluções de TI para o seu negócio

[ONLINE] A Nova Gestão de Serviços de TI através do ITIL 4

A ITIL 4 expandiu versões anteriores, fornecendo uma base prática e flexível para apoiar a transformação digital dentro das organizações. Ela fornece um modelo operacional de TI de ponta a ponta para entrega e operação de produtos e serviços habilitados para tecnologia e permite que as equipes de TI continuem desempenhando um papel crucial na estratégia de negócios mais ampla.
Preparatório para o exame de Fundamentos ITIL® , durante o curso serão demonstrados casos práticos de utilização dos processos e simulados para um aprendizado completo.

Conteúdo:

  • Perfil do público:

O curso e a certificação ITIL® são indicados para profissional que deseja estar por dentro dos conceitos fundamentais dos frameworks ITIL, com o objetivo de melhorar a qualidade do gerenciamento de serviços de TI.

  • Pré-requisitos: 

É recomendado conhecimentos gerais de TI, mas não são necessárias certificações na área.

  • Conteúdo programático:

- Principais conceitos do Gerenciamento de Serviços:

  • Introdução;
  • Principais conceitos do Gerenciamento de Serviços;
  • Principais conceitos do Relacionamento de Serviços;

- Como os princípios orientadores da ITIL® podem ajudar a organização a adotar e adaptar o Gerenciamento de Serviços:

  • A natureza, uso e interação do princípio orientador;
  • O uso dos princípios orientadores.

- As quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços:

  • Quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços;
  • O propósito e componentes do sistema de valores de serviço da ITIL®:

- Sistema de valores e serviços da ITIL®.

  • As atividades da cadeia de valor do serviço e como elas se interconectam:

- A natureza interconectada da cadeia de valor de serviço e como ela suporta fluxos de valor.

O objetivo e os termos-chave das práticas da ITIL®.

 

  • Certificação:

O certificado de conclusão é uma forma de credenciar o aluno ao domínio de conteúdo. Para obtê-lo, o aluno deve cumprir a carga horária estabelecida em, no mínimo, 75%.

 

O curso é preparatório para o exame de Fundamentos da ITIL®.

Turmas:

Turma 1
online - Noturno
09/06/2025 a 17/06/2025
Turma 2
online - Noturno
07/07/2025 a 15/07/2025
Turma 3
online - Noturno
04/08/2025 a 12/08/2025
Turma 4
online - Noturno
08/09/2025 a 16/09/2025
Online
Carga horária: 24h

Evolua sua carreira com a Mindworks

Garanta agora
a sua vaga!

A nossa empresa respeita a privacidade de seus dados pessoais. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Mindworks 2025. Todos os direitos reservados